A Central de Estágios da Assespro está de cara nova! Esta nova fase terá o apoio de gestão da Consultoria Mandaca e vai contar com a tecnologia da plataforma RECRUT.AI para que os associados contratem seus estagiários de forma mais simples e com foco nos talentos dos nossos jovens

Neste novo momento da Central de Estágio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação em Pernambuco e na Paraíba (Assespro PE/PB) contará com um novo espaço virtual e vai concentrar informações mais detalhadas sobre os estagiários, com o objetivo de facilitar a busca da empresa associada em recrutar. Atualmente existem 150 estagiários em atuação, e a expectativa é de que com o novo formato, o número aumente em 30%.

Além de ser uma integralizadora de estágios, a Central de Estágios irá disponibilizar para as empresas associadas à Assespro um banco de talentos de estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho. A Central contará com a participação da RECRUT.AI, que por meio de seus algoritmos de IA, vai permitir que as empresas conheçam o potencial de performance dos candidatos, realizando matchmaking entre  candidatos e o perfil de interesse da empresa. Os processos da Central serão liderados pela Mandaca, uma startup pernambucana com experiência na realização de recrutamentos e treinamentos de pessoas, para o mercado profissional. 

Karol Branco, cofundadora da RECRUT.AI e também parte do conselho da Assespro, conta que acredita muito na potência dessa nova Central. Já que estamos usando o tripé de uso de tecnologia intensiva e de ponta da RECRUT.AI, aliada a uma empresa com expertise de gestão de pessoas e ao fato da Assespro entender a necessidade de negócio e realidade se seus associados como um grande fator de sucesso na seleção dos novos talentos.

Segundo a sócia-fundadora da Mandaca, Vannessa Souza, a expectativa é de que as empresas encontrem seus talentos de forma mais dinâmica e atual “Como vamos ter uma pegada ainda mais digital, com a inteligência artificial, os perfis das vagas estarão em mais evidência. As empresas podem contar com a Central para buscar estagiários nas áreas que tiverem oportunidades.”, destacou a fundadora da Mandaca. Para Laís Xavier, presidente da Assespro PE/PB, inovar na gestão da central é mais uma forma de gerar benefício para o empresário associado. “Proporcionando suporte para as empresas, com essa nova Central, acreditamos que as empresas selecionarão os melhores talentos” diz.