Assista a alguns de nossos encontros

Como trazer investimentos para as startups pernambucanas? Esse é um dos assuntos que serão discutidos nesta quarta-feira (25) no Pernambuco Avança, evento realizado pela Assespro PE e PB e Amcham Recife. Participam da conversa Ítalo Nogueira (Assespro), Sergio Cavalcante (Amcham Recife) e Daniel Leipnitz (Acate).

Em debate na Câmara Municipal do Recife a regulamentação dos aplicativos para transporte. O Tech Talk discutiu o tema com a participação do presidente da Assespro PE e PB, Ítalo Nogueira, dos vereadores Jayme Asfora e Gilberto Alves e do diretor de Políticas Públicas da Uber Brasil, Daniel Mangabeira.

Como a tecnologia contribui para o desenvolvimento da educação? Este foi o tema debatido por Fábio Moraes, diretor Comercial da Qualinfo Tecnologia para Educação e vice-presidente da Assespro PE-PB, Laís Xavier, CEO da Mídias Educativas, e Luciano Meira, sócio fundador da Joy Street.

Saiba como transformar sua ideia em um negocio. Não deixe de assistir ao nosso bate papo sobre startups com Italo Nogueira, presidente da Assespro PE/PB, Filipe Pessoa, Executivo Chefe de Empreendedorismo do CESAR e Emilio Saad, CEO da Fusion DMS.

No programa desta terça, 29, o Tech Talk falou sobre soluções para a área jurídica. Confira o case da pernambucana Kurier Tecnologia, que desenvolve produtos para a área, e do Queiroz Cavalcanti advocacia, que investe em inovação e já implantou diversas tecnologias no escritório..

Em tempos de startups, economia colaborativa e muitas mudanças tecnológicas, como será que as empresas estão fazendo a sua transformação digital? Esse foi o assunto do Tech Talk e a repórter Luíza Freitas conversou com Antônio Valença, CEO da Pitang, Carlos Sampaio, CIO do CESAR, e Ricardo Belo da EY Brasil.

No programa de hoje apresentamos o Watson no Frevo, projeto desenvolvido no Paço do Frevo, Recife, em uma parceria entre IBM e 18 empresas do Porto Digital. Conheça a experiência do Batuta e o primeiro frevo composto por uma inteligência artificial.

No programa de hoje a conversa foi sobre o REC’n’Play Festival e o legado para o Recife. Participaram do bate-papo Ítalo Nogueira, presidente da Assespro PE/PB, Francisco Saboya, presidente do Porto Digital e Léo Medeiros, gestor da programação do evento.

Nosso primeiro programa foi ao ar nesta terça, 21. Ítalo Nogueira, nosso presidente, com a mediação da jornalista Luiza Freitas, apresentou a ideia do quadro e trocou informações sobre mercado com os representantes do Softex Recife e Seprope.

ASSESPRO PERNAMBUCO – PARAÍBA Rua Domingos José Martins, 75, salas 06/07 sobreloja – Empresarial ITBC.
Bairro do Recife – Recife Antigo
CEP: 50030-200
Telefone: 81.3224-9954

PARCEIROS

    

assespro