Na tarde desta terça-feira (11/09), a Assespro PE/PB promoveu, no Apolo 235, o Encontro do Ecossistema TIC, com candidatos a Deputado Federal, no Apolo 235. Durante o evento, os candidatos André Regis (PSDB), Charbel (Novo), João Campos (PSB), Daniel Coelho (PPS), Felipe Oriá (PPS) e Raul Henry (MDB) falaram sobre propostas relacionadas ao segmento de TIC.

O encontro foi mediado pelo diretor-presidente da Assespro PE/PB, Ítalo Nogueira, pelo presidente do Seprope, Gerino Xavier e pelo diretor do NGPD, Leonardo Guimarães. Ítalo destacou a relevância do debate que foi direcionado para a área de TIC e lembrou que Recife é considerado o maior polo tecnológico do Brasil.

O público aproveitou o debate para falar sobre os principais gargalos na área da tecnologia, além de levantar questionamentos diante das propostas apresentadas pelos candidatos. Entre os participantes do evento também estava o presidente eleito do Porto Digital, Pierre Lucena e o presidente do Conselho de Administração do NGPD, Silvio Meira.