Na quinta-feita, 14 de junho, foi lançado o ‘Memória do Futuro’, projeto Idealizado pela Softex Recife, apoio do Seprope, da Assespro PE/PB, da Comunidade Manguez.al ​e do Porto Digital. O Memória do Futuro reúne pessoas que atuaram nas bases da tecnologia da informação de Pernambuco no período pré-Porto Digital.

As conversas, registradas em textos, fotos e vídeos, trazem fatos, opiniões e causos de quem abriu caminhos para a relevância do Estado como polo tecnológico no Brasil e no mundo. São abordados temas como empreendedorismo, inovação e pioneirismo, por meio de histórias como as da Elógica, Banorte, CESAR, Porto Digital e Softex, além da trajetória empresarial e pessoal dos entrevistados.

As entrevistas de estreia serão as de Belarmino Alcoforado, José Cláudio, Cláudio Marinho e Silvio Meira, com participação dos convidados especiais Gerino Xavier, Ítalo Nogueira, Alcides Pires, Antônio Valença, Luiz Gomes, Sílvio Aragão, Cláusio Barbosa, Lucas Queiroz e Fred Vasconcelos. A cada 15 dias, novas entrevistas irão ao ar.

Acesse www.memoriadofuturo.com.br e acompanhe as entrevistas.