CPBR

Acabei de chegar a São Paulo e amanhã de manhã tem a abertura da Brasil 2016, que volta para o Anhembi, em São Paulo. Mas não serei o único pernambucano a dar as caras por aqui.

O pessoal do fará ´resença no Palco Ciência e no Workshop Ciência, além do Palco Empreendedorismo. Serão oferecidas mais de 30 oficinas ao longo da semana, e o comandará a “Oficina de robótica Crafter”, no dia 29, às 10h30. Henrique Foresti, Diogo Lacerda e Lucas Cavalcanti ensinarão a montagem de sensores e atuadores com uma placa tipo Arduíno, além de programação de software básico para receber informações de sensores e atuar nos motores e software de Inteligência Artificial.

Dia 30 tem a oficina  “Colhendo Energia e Performance”, às 10h30, sobre o desenvolvimento de um Arduino energeticamente autossuficiente. Além das oficinas, os colaboradores do Cesar ministrarão palestras no dentro da programação do Espaço Ciência: “Robótica 2016 – As principais competições de robótica no Recife”, no dia 28, às 16h30; “O que acontece quando juntamos IoT, robótica, impressão 3D e novas interfaces?”, no dia 29 às 15h30; e “JavaScript Robotics – NodeBots, JavaScript além das telas”, no dia 30, às 9h30.

O colaborador da aceleradora CESAR.LABS Eiran Simis, também participa da Campus Party como co-curador do palco de empreendedorismo, ajudando a definir os temas, moderadores e palestrantes de cerca de 30 atividades.

Além da galera do Cesar, o pessoal da também participa da CPBR 2016. Eles levarão os Buzzles para engajar usuários ao estudo da robótica. A , condizirá as primeiras experiências de materialização, envolvendo robomakers e robolovers.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit