O Projeto Inovar (www.inovar.pro.br) está lançando uma plataforma online que permite às empresas desenvolvedoras de software brasileiras avaliar como estão em relação a seus competidores. O serviço gratuito de benchmarking cobre áreas tão diversas quanto desempenho do negócio, inovação, competências técnicas e gerenciais, perfil do gestor, e ambiente de trabalho. Além de ajudar as empresas de software nacionais a se tornarem mais competitivas, o projeto tem por objetivo prover subsídios para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam de fato às necessidades do setor.

Qualquer empresa desenvolvedora de software que tenha CNPJ e pelo menos quatro funcionários pode usufruir do serviço. Para isso, basta que ela se cadastre no site www.inovar.pro.br/participe e que seus gestores e colaboradores preencham um breve questionário eletrônico.

Todas as informações coletadas são sigilosas. O projeto, que é integralmente financiado pelo CNPq/CAPES e a FAPERJ e sem fins lucrativos, foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e Comissão de Ética em Pesquisa (Coep) da UERJ.

projeto INOVAR é coordenado pelo Prof. Valter Moreno, professor e pesquisador de Sistemas de Informação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e das Faculdades Ibmec. Valter é também Coordenador Geral de Pós-graduação Stricto Sensu das Faculdades Ibmec e professor visitante da German Graduate School of Business and Law (GGS), na Alemanha. Ele vem lecionando e desenvolvendo pesquisas sobre a gestão estratégica de recursos e capacidades organizacionais e de TI, com foco na geração de valor e competitividade para as empresas, e a gestão de processos de negócio e sua integração à gestão do conhecimento e da inovação.

Para obter mais informações, visite o site do projeto INOVAR (www.inovar.pro.br) ou entre em contato com o Prof. Valter Moreno:

Prof. Valter Moreno, Ph.D.
UERJ / Faculdades Ibmec
E-mail: vmoreno@uerj.br / vjunior4@ibmec.edu.br / pesquisa@inovar.pro.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7683565358158484

 

Fonte: Federação Assespro