A primeira edição do evento Avança Pernambuco, iniciativa da Amcham Recife, com co-realização da Assespro PE (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Pernambuco) e patrocínio da Tynno Negócios e Participações e Ad Diper, superou as expectativas dos organizadores. Foram mais de 500 inscritos pra conhecer os caminhos do investimento anjo, private equity e Venture Capital. Na plateia, representantes de grandes grupos de investimento de todo o País e empreendedores ávidos por alavancar seus negócios.

“Realmente o nosso evento superou as expectativas. Não só pela quantidade, mas, principalmente, pela qualidade do público presente. Conseguimos trazer pra esta primeira edição nomes de peso no investimento nacional. Tivemos aqui O VP do banco BMG, Eduardo Dominicale,  João Kepler, da Bossa Nova Investimento, Jonas Gomes, da Bozano Investimentos, entre outros. Também é bom ressaltar a presença de representantes das mais tradicionais Fammily Offices de Pernambuco que estão abrindo os olhos para ideias inovadoras”, disse Italo Nogueira, presidente da Assespro PE e CEO da CMTech.
Italo disse ainda que o evento não teria sido possível sem o apoio do Porto Digital, C.E.S.A.R., Queiroz Cavalcanti Advogados, Prefeitura do Recife, UmTelecom e a Abvcap.
O evento contou com abertura do prefeito do Recife Geraldo Júlio e do secretário de desenvolvimento econômico de PE Raul Henry.

O evento contou com abertura do prefeito do Recife Geraldo Júlio e do secretário de desenvolvimento econômico de PE Raul Henry.  O primeiro painel: “Ecossistema local de empreendedorismo e inovação” foi aberto por Italo Nogueira, da Assespro Francisco Saboya, CEO do Porto Digital, e Sérgio Cavalcanti, superintendente do C.E.S.A.R e presidente do conselho da Amcham Recife.

Logo depois, Yves Nogueira, sócio na Kurier e CEO na Tynno, falou sobre os “Investidores Anjo”. Na grade ainda, Ed Dantas, da Manguezal, Emilio Saad Neto, CEO na Fusion DMS
Gabriela Figueiras, Sócia da Queiroz Cavalcanti Advocacia e Haim Mesel: Co-Fundador da Triaxis Capital.

Na parte da tarde, Angela Ximenes: Superintendente da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital), Maria Rita Spina: Diretora Executiva na Anjos do Brasil, Jonas Gomes: Sócio da Bozano Investimentos, Thiago Norões: Sócio-diretor na Norões Azevedo & Advogados Associados e Ex-Secretário da SDEC, Alexandre da Fonte: Sócio-Diretor na Da Fonte Advogados e Manoela Moura da Fonte: Sócia-Diretora na Queiroz Cavalcanti Advocacia. A palestra de encerramento foi da jornalista especializada em economia, Mara Luquet.

Confira alguns imagens