SoftexRecife, Assespro, Seprope e Porto Digital assinam documento que reforça a urgência na aprovação das novas regras. A carta será enviada aos parlamentares.

Buscando impulsionar a pauta de retomada do crescimento econômico no país, as entidades do Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de Pernambuco lançam, nesta quarta-feira (14), um manifesto de apoio às reformas previdenciária e trabalhistas que estão em tramitação no Congresso Nacional. Capitaneado pelo SoftexRecife, Assespro, Seprope e Porto Digital, o ato será marcado pela realização de uma palestra do economista Jorge Jatobá, às 18h, no auditório do empresarial ITBC, na Rua da Guia, Bairro do Recife.

De acordo com Alcides Pires, presidente do SoftexRecife, instituição que reúne mais de 80 empresas do setor, a intenção do manifesto é despertar o senso de urgência junto aos representantes do legislativo para aprovação das novas regras. Neste sentido, as entidades prometem encaminhar a carta aberta a todos os integrantes da bancada de deputados federais e senadores do estado.

“Os problemas da previdência são de conhecimento de todos. Além disso, a economia e a relação de trabalho mudaram. Por isso, essas medidas são essenciais para tirar, de fato, o país do ciclo da crise. Entendemos o momento político atual, contudo o Brasil não pode esperar mais. É urgente implantar as medidas que trarão de volta a confiança dos investidores, o dinamismo econômico e principalmente emprego para milhares de pessoas”, afirmou Pires.

Palestra – Os argumentos que embasam o posicionamento das entidades serão amplamente expostos pelo economista Jorge Jatobá, que apresenta a palestra “A importância da reforma para a retomada do crescimento”. Pós-Doutor em Economia do Trabalho e Relações Industriais, Jatobá é atual diretor da Ceplan Consult. Em sua trajetória, já atuou na Fundação Getúlio Vargas, Ministério do Trabalho, Secretariaria da Fazenda de Pernambuco, além de prestar consultorias a diversas entidades internacionais. A palestra é aberta ao público.

Conheça o documento: manifesto-a-favor-das-reformas