Numa iniciativa inédita na região, as entidades que representam os empresários de TIC de Pernambuco se uniram e criaram a campanha Associado +. Nela, quando uma empresa se filia a alguma das entidades estará automaticamente fazendo parte de todas. Fundada em 1998 e com filial no Recife desde o ano passado, a Locaweb Corp foi a primeira empresa a se tornar um Associado +. Ela agora faz parte da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação e Comunicação – Assespro/PE/PB, do Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife- Softex Recife e do Sindicato das Empresas de Processamento de dados de Pernambuco – Seprope.

A assinatura de filiação aconteceu na tarde da quarta-feira, 4 de maio, em evento no restaurante Spettus, no Recife, que contou com a presença de empresários, autoridades públicas, imprensa e lideranças das três entidades. O diretor de negócios e marketing da Locaweb Corp, Alex Glikas, o gerente regional, André Amorim, e seus executivos representaram a empresa de serviços de internet com sede em São Paulo.

Para dar as boas vindas ao novo associado, o presidente do Seprope, Gerino Xavier fez um rápido discurso sobre a campanha Associado + e a importância da filiação de uma empresa do porte da Locaweb Corp. Ele falou em nome de sua associação, de José Cláudio de Oliveira, do Softex e de Italo Nogueira, presidente da Assespro, que foi representado no evento pelo VP de Comunicação, Fabio Morais.

“Sempre tivemos grande sinergia entre as entidades. Com esse projeto do Associado + nós conseguimos uma aproximação ainda maior. Aumentamos a representatividade do setor de TIC e oferecemos aos nossos associados, numa mesma bandeja, todos os serviços prestados por cada uma das entidades a um preço único”, disse Xavier. De acordo com ele, a filiação da Locaweb Corp é importante pra demonstrar que as entidades caminham no rumo certo. “Queremos agradecer à Locaweb Corp por este gesto. Juntos somos mais fortes pra enfrentar os períodos de dificuldades e para criar oportunidades gerando conhecimento e renda para a região”.

O gerente regional da Locaweb Corp, André Amorim, agradeceu a presença de todos e afirmou que a empresa quer aumentar sua participação no mercado. “Temos um market share representativo no Sul e Sudeste. Estamos bem posicionados no Nordeste, mas queremos ampliar ainda mais essa participação”, explicou.

O diretor comercial da empresa, André Glikas, complementou dizendo que o Recife é um polo estratégico que vai atender essa expectativa de crescimento. “Estamos felizes de estarmos aqui fincado a bandeira da Locaweb Corp na Região. Foi aqui que abrimos nossa filial em outubro do ano passado e, pra nós, é uma honra sermos o primeiro Associado + dessas entidades que tão bem representam o setor”, finalizou Glikas.

Texto: Verbo Assessoria. Fotos: Eduardo Siqueira/Capture