unnamed

A parceria celebrada pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO Nacional) com o Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP) permitirá que milhares de profissionais de tecnologia se qualifiquem e aprimorem suas capacidades para prestar melhores serviços aos órgãos e entidades do setor público brasileiro.

“As palestras e cursos do IBGP ampliarão o conhecimento e a visão de boas práticas para técnicos e gestores das empresas fornecedoras de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o que indiretamente auxiliará na melhoria dos processos de trabalho do setor público brasileiro”, avalia Geraldo Loureiro.

Jeovani Salomão diz que a parceria visa dois objetivos. “Primeiro, aumentar os benefícios para nossos associados por meio de palestras gratuitas em temas ligados à Governança de TIC. E, ainda, auxiliar na melhoria da Governança Pública, mediante o patrocínio de eventos que o IBGP organiza para o setor público brasileiro.”

Para celebrar a parceria, o IBGP disponibilizou a primeira palestra com o tema “Boas Práticas para Fornecedores de TIC”, proferida pelo professor Daniel Troncoso, marcada para 14 de abril, de 11h às 12h, com inscrições pelo site www.ibgp.webex.com pelo Botão “Registrar” – somente serão aceitas inscrições com email de domínios de empresas autorizadas pela ASSESPRO. Para o registro, devem ser informados dados como nome, cargo, empresa, email e telefone do participante.

Outros temas de interesse dos associados poderão ser incluídos na parceria, já que o IBGP conta com mais de 20 palestrantes especializados nos temas: Governança de TIC, Boas Práticas para Fornecedores, Auditoria, Controle e Riscos, dentre outros, e promete surpreender o setor privado com a qualidade e experiência de seus professores, dos programas dos cursos e pela abrangência dos temas em seus eventos – que têm recebido centenas de gestores e técnicos do setor público brasileiro.

“Nosso objetivo é romper fronteiras aproximando professores e alunos”, diz Geraldo Loureiro do Diretor Presidente do IBGP.

1ª Palestra — Boas Práticas para Fornecedores de TIC
Data: 14 de abril, das 11h às 12h
Inscrições em www.ibgp.webex.com
Palestrante: Daniel Troncoso – Analista de tecnologia do Ministério do Planejamento. Com mais de dez anos no mercado fornecedor, ocupa o cargo de coordenador de normas e contratações da Secretaria de TI do órgão. Atua em projetos, consultorias, palestras e treinamentos sobre contratações no governo.